top of page
  • Foto do escritorGuia

TRAMA conversa com Carol Freitas

Já está no ar mais um entrevista da TRAMA, a nossa série de conversas sobre o presente, o passado e o futuro. Desta vez, ouvimos a Carol Freitas, entusiasta da transformação humana pela natureza e inovação, CEO da consultoria Nouss , co-criadora do @napkintalk e @origen_group.


Escute como quiser, veja onde estiver e venha conversar com a gente! A conversa está disponível no IGTV, em nosso canal e no Spotify.


Futuro


Durante as conversas da TRAMA, um dos nossos momentos favoritos é quando perguntamos a imagem de futuro dos entrevistados. É sempre impressionante o quanto elas se diferem de uma pessoa para outra.


A Carol se define como otimista. Ainda assim, quando perguntamos sobre como ela vê o mundo em 2050, ela disse que acredita na escassez do acesso ao meio ambiente, à natureza, mesmo com toda a consciência que será desenvolvida até lá. Numa comparação prática, Carol acha que, da mesma forma como muitas pessoas investem dinheiro para ir à Disney, o mesmo será feito para que se possa fazer uma trilha em uma mata, por exemplo.


E você? Consegue imaginar este cenário?


O universo é um todo


Ao ser questionada por uma imagem ou objeto que representasse a sua imagem de futuro, Carol citou o termo Natürgemalde, a pintura da natureza. Trata-se de um conceito criado pelo geógrafo e naturalista prussiano Alexander von Humboldt, que tem por base uma visão integrativa do universo, segundo a qual a natureza é um todo vivo e não um conjunto de coisas mortas.


Otimização de recursos


Parte do trabalho e dos estudos da Carol se concentram no desenvolvimento de metodologias com base em padrões identificados na própria natureza. Esta citação, extraída da nossa conversa na TRAMA, nos levou ao seguinte questionamento: que lógica temos utilizado na condução dos nossos negócios: a da otimização ou da maximização?


#guiaconversa #trama #podcast #imagensdefuturo #futuro #futuros #Natürgemalde #Humboldt

bottom of page